O Schema também ajuda a marcar páginas importantes que você deseja que os mecanismos de pesquisa exibam como links de navegação do site que podem beneficiar os usuários locais, como um localizador de lojas.
O fato de que a marcação dos dados da sua empresa local com o esquema aumenta as chances de obter mais espaço na SERP pode significar taxas de cliques mais altas, mais tráfego e até mesmo melhores classificações locais.
Portanto, embora os mecanismos de pesquisa dependam dos dados dos perfis do Google Business e de outros diretórios importantes para exibir as melhores informações aos usuários, eles também verificam o seu site, por isso vale a pena marcar seus dados adequadamente com dados estruturados de empresas locais.
Você pode ir além: A ferramenta de gerenciamento de listagem da Semrush é a maneira mais rápida de distribuir detalhes comerciais para os principais diretórios e permite que você edite todos eles em uma interface simples, garantindo que suas listagens sejam consistentes com a marcação do esquema de negócios locais em seu site.
E aqui estão as mesmas informações exibidas como marcação de esquema, prontas para serem incorporadas em um site.
Felizmente, o site schema.org facilita para as empresas locais encontrarem a marcação de esquema correta para a sua situação, portanto, mesmo que você não saiba programar, é muito fácil preencher seus dados a partir de um modelo.
Há também muitas ferramentas gratuitas disponíveis que simplificam muito a saída do código de marcação, como o Google Structured Data Markup Helper .
A ferramenta permite que você clique em áreas relevantes do seu site para preencher as tags de esquema, de modo que você não precisa nem mesmo digitar nada.
Mas, embora você possa gerar sua marcação com a ajuda do site schema.org ou do gerador de esquemas de empresas locais do Google, instalá-la pode ser um pouco mais complicado para quem não é técnico.
A marcação precisa ser colocada em seu site dentro do código-fonte HTML, mas se você não tiver habilidade técnica para colá-la, poderá usar um plug-in do Wordpress ou uma ferramenta como Schema App . Caso contrário, peça a um desenvolvedor da Web experiente para fazer isso por você.
O panorama geral: Os usuários da Semrush podem verificar facilmente quais palavras-chave estão gerando rich snippets no Google, com um instantâneo do SERP disponível para cada uma delas.
É uma boa ideia conectar seu site ao Google Search Console para que ele alerte você sobre quaisquer erros na marcação do esquema da sua empresa local, além de enviar outras notificações úteis que possam afetar o SEO local.
É importante manter-se atualizado com as alterações no código do esquema para garantir que você tenha a marcação mais recente publicada em seu site. Você pode se manter informado sobre as alterações no esquema, bem como sobre outros projetos e serviços do Google, na página What's New do mecanismo de pesquisa.
Além de verificar se a marcação está funcionando corretamente, você também precisa garantir que o esquema local esteja alinhado à sua estratégia geral de SEO local.
O Google pode ficar confuso se descobrir que a categoria de empresa local do esquema não está relacionada ao restante do conteúdo do seu site, portanto, uma pesquisa minuciosa de palavras-chave e uma estratégia de conteúdo de qualidade ajudarão muito a complementar sua marcação.
E agora que os dados do seu NAP (nome, endereço, número de telefone) são muito fáceis de serem encontrados pelos mecanismos de pesquisa no seu site, eles precisam estar sincronizados com os detalhes publicados no seu perfil do Google Business e em outros diretórios importantes, como o Yelp e o Facebook.
Ignorar a consistência do NAP provavelmente afetará negativamente suas classificações locais de SEO, pois os mecanismos de pesquisa determinarão rapidamente que os dados da sua empresa não são confiáveis.